Madrid

Destino de férias cultural
Fotos de: Madrid
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Espanha
Espanha
Palma de Maiorca
Ilha de Formentera, Ibiza
Fuerteventura - Ilhas Canárias
Galiza, Espanha
Ilha de Ibiza
Ilhas Canárias
Alcudia
Alicante, Espanha
Almeria, Andaluzia
Almuñecar, Andaluzia
Barcelona
Benalmadena, Andaluzia
Benicarló
Benidorm, Costa Blanca
Bilbao
Burgos, Espanha
Cadiz, Andaluzia
Cala San Vicente, Ibiza
Calahonda, Andaluzia
Can Picafort
Chipiona, Andaluzia
Córdova
Cuenca, Espanha
El Arenal
Puerto de Santa María
Finisterra
Granada, Andaluzia
Isla Canela, Andaluzia
Isla Cristina, Andaluzia
Islantilla, Andaluzia
Jerez de la Frontera
Magaluf, Maiorca
Málaga, Andaluzia
Marbella, Andaluzia
Mérida, Espanha
Peñiscola
Pollensa
Pontevedra
Port de Pollença
Port de San Miguel
Portinatx
Puerto Banus, Andaluzia
Puerto de Sóller, Maiorca
Punta del Moral
Sa Calobra
Salou, Catalunha
Sant Antoni de Portmany
Sant Joan de Labritja
Sant Josep de Sa Talaia
Santa Eularia des Riu
Santa Pola, Costa Blanca
Santa Ponsa
Santiago de Compostela
Sevilha, Andaluzia
Sierra Nevada, Espanha
Tarragona, Catalunha
Toledo, Espanha
Torremolinos
Valladolid
Vigo, Galiza
Zahara

Madrid
Madrid, capital da Espanha desde 1561 e a sua maior cidade, sendo a terceira maior cidade da União Europeia, depois de Londres e Berlim, e sua área metropolitana é a terceira maior na União Europeia depois de Londres e Paris.
A cidade está localizada sobre o rio Manzanares, fazendo fronteira com as comunidades autónomas de Castela e Leão e Castela-La Mancha.
As suas muitas praças e parques convidam o visitante ao relaxamento, depois de visitar um dos seus muitos museus de primeira classe, ou a passear os seus bairros românticos.
Turismo
Madrid, capital da Espanha, é uma cidade cosmopolita, com um grande património cultural e artístico, um legado de séculos de história emocionante.
Estrategicamente localizado no centro geográfico da Península Ibérica a uma altitude de 646 m acima do nível do mar, Madrid tem um dos centros históricos mais importantes de todas as grandes cidades europeias.
O centro histórico, também conhecido como "Madrid de Los Austrias" (em referência aos monarcas Habsburgo), e a espetacular Plaza Mayor são um exemplo vivo de o esplendor nascente da cidade nos séculos XVI e XVII.
Perto da Plaza Mayor a área conhecida como o "centro aristocrático", onde a jóia da coroa é o Palácio Real, um imponente edifício que data do século XVII com uma mistura de estilos barroco e neoclássico. A seu lado está a Plaza de Oriente, a casa de ópera Teatro Real, e a catedral moderna de La Almudena que foi consagrada em 1993 pelo Papa João Paulo II.
A praça Puerta del Sol é cercada por uma área variada e seleta de lojas e empresas, a rota da arte "Paseo del Arte" cujo nome deriva de seus museus de classe mundial, palácios e jardins, são outros elementos em uma matriz de monumentos que inclui em particular o edifício do Banco de Espanha, o Palácio das Telecomunicações, e as fontes de Cibeles e Neptuno.
Arte e cultura têm um papel fundamental na vida cultural de Madrid. A capital tem mais de 60 museus, que abrangem todos os campos do conhecimento humano. Entre os destaques estão o Museu do Prado, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, o Museu Thyssen-Bornemisza, com mais de 800 pinturas que vão desde artistas flamengos primitivos até os movimentos de vanguarda.
O Centro Nacional de Arte da Rainha Sofia, dedicado à arte contemporânea espanhola e contendo obras de Picasso, Joan Miró, Salvador Dalí e Juan Gris, entre outros.
De Madrid os parques extensos e bem cuidados e jardins, como o parque de Retiro, anteriormente propriedade de lazer para os monarcas espanhóis, a Casa de Campo e Juan Carlos I Park, oferecem aos habitantes e visitantes a oportunidade de desfrutar do sol, passear, linha na sua lagos ou alimentar os esquilos, em uma das capitais mais verdes da Europa.
A animada vida nocturna de Madrid é outra atração principal da capital da Espanha, devido a sua variedade e à atmosfera emocionante dos seus bares, pubs, clubes e salões de flamenco. Outras opções de entretenimento durante o dia ao ar livre incluem danças tradicionais, festas populares e do festival de touradas de San Isidro, considerado como sendo o mais importante no mundo.
Gastronomia
Nesta cidade, a gastronomia é cultura, lazer e negócios. Existe uma vasta gama de variedade culinária em Madrid para poder encontrar, desde pratos tradicionais caseiros até cozinha mais inovadora e criativa .
Sair para tapas é uma das tradições mais agradáveis da cidade, como lulas, bacalhau, tripas, etc.
Descubra os pratos mais típicos de Madrid, "cocido", besugo e callos, mas também doces traditionais como torrijas, barquillos e huesos de santo.
Quando se está na cidade, aprecia-se a gastronomia local e experimentam-se pratos típicos de outras partes da Espanha.
A gastronomia sempre desempenhou um papel importante na vida de Madrid, como pode ser visto a partir do número de restaurantes na cidade que tem vindo a servir pratos tradicionais locais e vinhos da região há mais de 100 anos. Nunca deixar a capital sem se ter jantado num deles.
Construído em 1916, este mercado é o melhor exemplo da arquitetura de ferro fundido, em Madrid. Hoje é um templo de gastronomia, que abriga 33 barracas que vendem produtos de fazer crescer água na boca e ingredientes seleccionados, oferecendo comida para levar para casa ou para consumir ali mesmo no local.
Uma caixa de surpresas é o que se pode encontrar em Chueca do Mercado de San Ant'on, um dos mercados mais antigos de Madrid com três andares repletos de lojas tradicionais, e barracas de takeaway, uma galeria de arte e um restaurante com um telhado deslumbrante no terraço.
Recentemente, mais e mais restaurantes que promovem a cozinha vegetariana abriram na cidade oferecendo receitas de preparação elaborada que produzem pratos inovadores e muito saborosos, combinando ingredientes básicos, como frutas frescas, legumes, seitan ou tofu.
Clima
O clima de Madrid é continental, principalmente seco, com um verão tipicamente quente e seco, por vezes bastante extremamente seco, com muita luz do sol.
O inverno pode ser bastante frio, com geadas frequentes durante a noite e a queda de neve ocasional. A Primavera e o Outono são suaves mas também mais chuvosos.
A Primavera e o Outono são definitivamente as melhores épocas para visitar, especialmente os meses de abril, maio, junho, setembro e outubro. Há muito pouca chuva durante o verão e também menos chuvas durante o inverno.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de Santa Lucia, Caraíbas
Santa Lúcia
Mónaco
Mónaco
Região dos Lagos, Chile
Chile
Ilha de São Tomé
São Tomé e Príncipe

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Roma - Italia
Itália
São Luís do Maranhão
Brasil
Valença do Minho
Portugal
São Sebastião - Litoral São Paulo
Brasil
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais