Zakynthos - Ilhas Jónicas

Destino de férias de praia
Fotos de: Zakynthos - Ilhas Jónicas
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Grécia
Grécia
Corfu - Ilhas Jónicas
Creta - Grécia
Ilha de Milos
Mykonos - Grécia
Santorini
Ilha de Tasos
Atenas

Zakynthos
Zakynthos (em grego: Ζάκυνθος, [zacinθos] (escutar)) ou Zante (em veneziano) é uma ilha grega no Mar Jónico. A ilha tem o nome de Zakynthos, filho de um lendário chefe arcádico, Dardano. O nome, como todos os nomes semelhantes terminados em -nthos, é de origem pré-micênica ou pelássica.

Zakynthos é um destino turístico e conta com clubes e bares, além de eventos como o The Rum e o Raybands Boat Party, o Total Karnage e o The White Party. O apelido da ilha é To fioro tou Levante (IT: Il fiore di Levante, in: A flor do Oriente), dado pelos venezianos.
Turismo
Zakynthos é a terceira maior ilha do Mar Jônico, localizada na costa oeste da Grécia. A ilha tem o nome de Zacynthos, são do lendário chefe arcádico Dardanos.
Enquanto Ios e Kos são associados com festas e Rhodes e Creta com famílias, Zakynthos é algo entre os dois. A maioria das praias e vilas estão nas costas sul e leste, as costas oeste e norte são extremamente montanhosas, muitas vezes com penhascos caindo centenas de metros direto para o mar.
Gastronomia
O que distingue a cozinha tradicional grega é uma combinação dos seguintes fatores: ingredientes únicos, a filosofia grega de comer e compartilhar refeições, assim como o próprio país e a atmosfera em geral.
Os ingredientes básicos: cozinha grega tem quatro segredos: ingredientes frescos de boa qualidade, uso adequado de ervas e especiarias, o famoso azeite grego e sua simplicidade básica. O azeite grego merece uma menção especial. Presente em quase todos os pratos gregos, e na maioria deles em quantidades abundantes, é de excelente qualidade e muito boa para a saúde. Depois, há os legumes e ervas. Devido ao clima grego ameno, o cultivo em estufa de vegetais não é generalizado. Portanto, a maioria dos vegetais são cultivados ao ar livre e são muito saborosos e cheios de aroma. Ficará encantado com o sabor dos tomates gregos, alfaces, cenouras, cebolas, salsa e alho, para não mencionar o sabor rico e aroma de frutas frescas: uvas, damascos, pêssegos, cerejas, melões, melancias, para citar apenas alguns . As ervas recolhidas pela maioria dos gregos nas montanhas e no campo são conhecidas por suas propriedades de sabor, aroma e cura. Não se esqueça também de provar os queijos gregos e particularmente feta.
O marisco do Mar Mediterrâneo é muito mais saboroso do que o dos oceanos. No Mar Egeu e no Mar Jônico, as águas são cristalinas e abundam em peixes. Peixe fresco grelhado é considerado um deleite.
Para os gregos, partilhar uma refeição com os amigos, seja em casa, em um restaurante ou taberna, é um assunto social profundamente enraizado.
A atmosfera em restaurantes típicos gregos e tabernas é muito descontraída, informal e despretensiosa. A preparação de alimentos, por outro lado, tem as suas próprias regras sagradas. Bons cozinheiros amadores são muito apreciados em seus círculos sociais. Uma boa dona de casa, na Grécia, significa um bom cozinheiro. E um bom cozinheiro pode passar dias preparando uma refeição para seus amigos.
A atmosfera: Tente tomar um copo de ouzo ou vinho, acompanhado de polvo assado ou qualquer outro prato grego, sentado sob a sombra de uma árvore, em uma pequena taberna junto ao mar, em uma das ilhas do mar Egeu. Então, quando voltar para casa, tente repetir essa experiência preparando o mesmo prato e servindo a mesma bebida.
Clima
Durante o verão, de maio a outubro, a chuva é muito rara e as temperaturas estão entre 30 ° e 40 ° C.
A brisa fresca está soprando muito e o vento, o Mistral, típico desta ilha, aumenta no início da tarde de norte a sul.
Abaixo estão algumas temperaturas (em ° C) que são geralmente sentidas durante o período de verão.

Maio: a temporada de verão começa com dias quentes e noites frescas.
A ilha de Zante ainda está vazia com poucos turistas e é o momento ideal para encontrar praias solitárias e relaxantes. O mar é praticamente plano e há ventos fortes e Zakynthos tem uma natureza deslumbrante cheia de flores.

Junho: começa a ser muito quente e as praias tornam-se o lugar perfeito para ficar durante todo o dia. Também a temperatura do mar começa a ser perfeita e as praias começam a se encher de turistas.

Julho: é muito quente.
O turismo começa a ser massivo e pessoas de toda a Europa vêm à ilha de Zante para passar as suas férias.

Agosto: o mesmo clima quente de julho, mas com mais humidade.
Este é o mês ideal para aqueles que amam a multidão e a vida noturna!

Setembro: a temperatura do clima começa a ficar agradável e as praias menos lotadas são perfeitas ao meio-dia. Há poucos dias chuvosos que se transformam em um céu azul com um sol quente. Este é um mês perfeito para relaxar em contato com a natureza sem turismo em massa.

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha do Sal, Cabo Verde
Cabo Verde
Bahamas
Bahamas
Tanzânia
Tanzânia
Calábria
Itália

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Roma - Italia
Itália
Pisa, Itália
Itália
Milão, Itália
Itália
Chicago
Estados Unidos da América
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais