Copyright: Toni Martins
Visitando Comodoro Rivadávia e Rada Tilly
Publicado por: Toni Martins em 2021-11-28
Chegar a Comodo Rivadávia tem 2 opções, ou por estrada ou por avião, eu fui de carro e é sem dúvida a maneira mais excitante de fazer. São 1730Km desde Buenos Aires pela Ruta 3, mas o interessante não é só a estrada, é tudo o que podemos ir parando, e visitando ao longo de quase 2000Km. Depois é uma daquelas estradas em que nunca mais se chega ao fim, são dezenas e dezenas de quilómetros em linha reta em que a paisagem é sempre a mesma e em que de vez em quando temos de parar para não ficar com os olhos em bico.
Comodoro Rivadávia tem uma das maiores comunidades de portugueses de toda a Argentina e só por isso no meu caso valeu a pena.
Comodoro também é a maior produtora de petróleo e gás natural da Argentina, talvez por isso seja uma das cidades com melhor qualidade de vida.
Quando cheguei a Comodoro, conheci um descendente de portugueses o Oscar de Brito que me levou a conhecer a cidade e onde estão localizados os poços de petróleo assim como as comunidades de leões marinhos e as paisagens da região.
A 12Km de Comodoro localiza-se a cidade de Rada Tilly que é uma cidade satélite de Comodoro onde vivem as famílias da classe média e alta, Rada Tilly é a estancia balnear de Comodoro com uma belíssima praia localizada na baía de Rada Tilly.